É já no dia 13 de maio que a TVI marca presença na HBO Portugal. “Jacinta”, o filme português de Jorge Paixão da Costa, baseado na vida de Jacinta Marto e no impacto das aparições de Fátima sobre os três pastorinhos, conquistou a plataforma de streaming. Com esta estreia, a TVI distingue-se como a primeira estação de televisão privada portuguesa a vender um produto para a HBO Portugal. “Depois do sucesso nos cinemas e nos ecrãs da TVI, o filme ‘Jacinta’ consegue agora um marco inigualável na ficção em Portugal ao conquistar um lugar na programação da HBO Portugal que, como sabemos, se pauta por elevados padrões de qualidade”, sublinha Luís Cunha Velho, CEO da Media Capital. Acrescenta: “Os profissionais da TVI, assim como todos os que não abdicam de fazer produções em português, estão de parabéns. Mais uma vez, voltamos a ser pioneiros. Estou certo de que, com esta conquista, a nossa ficção ganha novos horizontes, há muito merecidos.”

Produzido pela Coral Europa e com coprodução TVI, “Jacinta” é um filme de época que remete o espetador para 1917 e retrata a história da mais nova testemunha das aparições de Fátima. Nesta produção única, a dimensão teológica do fenómeno das aparições é ultrapassada pela dimensão humana de uma criança tocada pelo transcendente, que se torna ela própria uma inspiração para os que a rodeiam.

O livro “Jacinta - A profecia”, de Manuel Arouca, esteve na base deste filme que se inseriu nas celebrações do primeiro centenário das aparições de Fátima, em 2017, que contaram com a presença do Papa Francisco.

A 10 de maio de 2017, menos de um mês depois de ter estreado, “Jacinta” já tinha sido visto por cerca de 42 mil espetadores, tornando-se imediatamente o filme português mais visto do ano.

A longa-metragem conta com um elenco de luxo, composto por Matilde Serrão no papel de “Jacinta”, Dalila Carmo, Paula Lobo Antunes, António Pedro Cerdeira, Rita Salema, Almeno Gonçalves, Pedro Lamares, Renata Belo e Henrique Mello, entre outros.

A venda de “Jacinta” para a plataforma HBO Portugal reforça a capacidade competitiva e a conquista de novos mercados pela TVI.