Portugal tem uma vasta costa marítima com 961 km e inúmeras praias que conhecemos bem. Agora que já estamos em época de mergulhos, o algoritmo das redes sociais tende a mostrar-nos praias e mais praias e foi assim que a VERSA se deparou com repetidas chamadas de atenção para uma praia secreta no Algarve: a raia do Ninho de Andorinha. 

Está localizada no concelho de Albufeira e coberta por falésias que a natureza se encarregou de juntar para esconder o pequeno areal banhado pela água que se torna cristalina quando os raios de sol penetram as rochas que lhe fazem barreira. 

Já foi tão secreta que nem sequer constava no Google Maps, mas atualmente já é possível obter direções para lá chegar, percurso que é feito através de um trilho que começa no topo de uma das falésias e que exige alguma agilidade.

Antes de se seguir para a praia, é importante ter um plano B já que as autoridades podem ter limitado o seu acesso devido ao risco de derrocadas e não esquecer que, embora seja um paraíso por descobrir no Algarve, é preciso ter atenção ao mar já que é uma praia não vigiada.

Será este o verão para descobrir a raia do Ninho de Andorinha?