O cenário do concurso da TVI "Mental Samurai" envolveu mais de 40 profissionais da EPC, entre arquitetos, engenheiros e todas as especialidades que vão da carpintaria passando pelos eletricistas. Este projeto requereu um trabalho de coordenação de equipas e de pessoal para a construção e montagem, um trabalho de elevada complexidade técnica que a EPC, mais uma vez, conseguiu executar com sucesso.
Antes da instalação deste cenário, o programa era gravado em Espanha. Porém, desde a primavera de 2020 que os estúdios onde o programa se realiza estão localizados em Portugal, mais concretamente na Moita, sendo utilizado não só para a produção nacional do concurso, mas também por produtoras estrangeiras.
A grandeza do cenário está patente até nas dimensões necessárias: com 1500 metros quadrados e uma altura de 11,5 metros, é o mais alto em Portugal. No estúdio, os concorrentes encontram 20 câmaras, 250 metros quadrados de LED, quatro quilómetros de cabos e uma Eva – o robô articulado onde se sentam para responder às questões – bem mais interativa. Com sete toneladas (o que obriga a fixá-la ao chão com cimento) e uma altura máxima de dez metros.