No âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, o Grupo Media Capital tem desenvolvido, implementado e apoiado diversos projetos e iniciativas, designadamente na área da cultura. Não nos abstemos de ter uma participação ativa no desenvolvimento cultural da comunidade em que estamos inseridos e consideramos que a valorização das artes e do património é indissociável dos nossos valores corporativos e da nossa marca.

Concretizando essa visão, a Media Capital celebrou um protocolo com o Teatro da Trindade/Fundação Inatel, através do qual se compromete a promover as iniciativas culturais do Teatro da Trindade. Ao abrigo deste protocolo, foram já apoiadas várias peças de teatro: “Ricardo III”; “A Pior Comédia do Mundo”; “Canção do Bandido”; “Chicago” e “O Deus da Carnificina”.

Diogo Infante é o Diretor Artístico do Teatro da Trindade e também o protagonista de “Ricardo III”, que se encontra ainda em cena e que coloca à nossa frente um herói que desperta, simultaneamente, fascínio e horror. O texto é atual, pleno de vitalidade, e fala-nos sobre ambição e jogos de poder. Ricardo III conta-nos uma maquiavélica ascensão ao poder, repleta de mentiras, manipulação e violência, daquele que é considerado o mais sangrento e terrível dos vilões.

À hora do fecho desta Newsletter não eram ainda conhecidas as medidas do Governo para novo confinamento geral. Porém, hoje, 13 de janeiro, é certo que ainda há espetáculo, com sessão agendada para as 20h30.