Uma das rubricas mais saborosas da televisão portuguesa está de volta este sábado, dia 16 de julho, no “Jornal das 8”. “Mesa Nacional” é um dos mais antigos formatos da TVI, mas após sete anos de emissão está tão interessante como no primeiro dia em que foi emitido.

Aliando a divulgação dos melhores sítios de Portugal e a gastronomia, o jornalista Paulo Salvador volta a conduzir-nos por viagens pelo país acompanhadas pela melhor cozinha tradicional, em restaurantes que marcam pela qualidade da confeção e dos produtos.

Um regresso em dose dupla: além do segmento no “Jornal das 8”, haverá ainda uma emissão alargada aos domingos mesmo antes do “Jornal da 1”, para nos abrir o apetite para o almoço.

Na estreia, dia 16 no “Jornal das 8”, vai estar à mesa um convidado especial e que promete muitas gargalhadas, o ator Pedro Alves. É ele que dá corpo ao grande “Bino” de “Festa é Festa”.

O jornalista Paulo Salvador andou por montes e vales para ir ao petisco com o ator e o resultado é, claro, rigorosamente a não perder.