A TVI está na cidade francesa de Cannes, em França, onde está a decorrer o MIPCOM, a maior feira de conteúdos do mundo. A estação de Queluz-de-Baixo reforça, assim, a sua presença entre os maiores produtores mundiais de conteúdos audiovisuais.

“O MIPCOM 2021 assinala o regresso à normalidade depois do enorme impacto que a pandemia teve sobre a indústria dos conteúdos. Para a TVI, a presença nesta feira tem uma enorme importância estratégica. Novos formatos e novos conteúdos estão disponíveis para revitalizar o setor que sofre cada vez mais a ameaça das novas plataformas de distribuição”, afirma Hugo Andrade, Diretor-Geral interino da TVI.

A TVI leva até Cannes, as novelas “Para Sempre”, “Bem Me Quer”, “A Herdeira”, “Pecado”, “Festa é Festa”, “Na Corda Bamba”, “Ouro Verde”, “A Única Mulher”, “Quer o Destino”, “Massa Fresca”, “A Impostora, “Valor da Vida” e a série infanto-juvenil “Inspetor Max”.

“Com uma estratégia de programação bem definida, é agora tempo de a TVI encontrar os melhores conteúdos e os melhores parceiros para cumprir essa mesma estratégia. O MIPCOM é o local ideal para o fazer. É lá que, nestes dias, se concentram os principais players do mercado, é lá que se apresentam os novos formatos, as novas tendências. É também altura de dar a conhecer as nossas produções, cativar novos clientes, fazer chegar o melhor do nosso trabalho aos quatro cantos do mundo”, acrescenta Hugo Andrade.

A Media Capital faz-se representar, no MIPCOM, por Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Margarida Vitória Pereira, Diretora de Planeamento, Aquisições e Vendas de Conteúdos da TVI, Gabriela Sobral, Diretora e Conteúdos e Produção da Plural e Ricardo Tomé, Diretor Coordenador da Media Capital Digital.

“É no MIPCOM que está o recomeço que todos precisávamos.”