Nos dias 6 e 7 de abril, a Câmara Municipal de Loures levou a carrinha elétrica com a qual tem estado a desenvolver a ação “LRS 360º - Carreira Itinerante de Economia Circular de Loures” até às instalações da Plural, em Bucelas. Aí, instalou uma tenda e convidou os colaboradores da produtora do Grupo Media Capital a assistir a uma curta-metragem em realidade virtual sobre o ciclo da vida das embalagens de plástico. De óculos 3D, os participantes adquiriram conhecimentos que podem pôr em prática no trabalho e em casa.

Gabriela Sobral, Diretora de Conteúdos e Produção da Plural, e Ana Varela, protagonista da novela “Amar Demais” e praticante de um estilo de vida sustentável, foram as principais incentivadoras da iniciativa que procurou deixar uma marca na consciência ambiental e um contributo para o futuro: “é o início de uma nova era ambiental. A Plural foi hoje presenteada, pela Câmara Municipal de Loures, com 50 ecopontos”, revelou Gabriela Sobral.

A ação, com a qual a Autarquia de Loures tem percorrido as escolas do concelho, procura dar a cada cidadão ferramentas para que este possa dar um contributo à necessária mudança de mentalidade que proteja os recursos naturais e prepare o planeta para receber as gerações futuras. “Estou muito feliz. Era um dia que esperávamos muito e pelo qual lutámos. É um dia feliz para a Plural inteira”, rematou a atriz Ana Varela.

Assista agora ao vídeo e veja como correu a iniciativa, que se repete hoje nas instalações da Plural.