Decorrem, até 30 de agosto, as candidaturas para a Pós-graduação em Jornalismo ISCTE-IUL/Media Capital. Com mais de 100 alunos formados, dos quais 28 integram hoje a força de trabalho do Grupo, o curso é já reconhecido como referência nacional para preparar os jornalistas do futuro em Portugal. “Aprender numa reputada instituição de ensino superior com profissionais que estão no ‘terreno’ todos os dias e ter as portas abertas num dos maiores e mais importantes de grupo de media em Portugal, só pode, de facto, ser considerado um privilégio”, destaca Anselmo Crespo, Diretor de Informação da TVI.

Além das aulas na redação da Escola de Jornalismo do ISCTE, os alunos inscritos na Pós-graduação vão poder ter práticas complementares nas várias redações do Grupo Media Capital, ou seja, na TVI, na Media Capital Digital e também na redação da Rádio Comercial.

Nuno Castilho de Matos, Diretor de Informação da Media Capital Rádios, é um dos docentes da Pós-graduação e diz que esta é “a escola onde gostava de ter estudado”. “Poder trabalhar em ambiente de redação, ter aulas com uma forte componente prática e com professores que estão no terreno, com a ´mão na massa´ e com uma vasta experiência teria sido ouro para mim, enquanto estudante universitário.”

Lurdes Baeta, Joaquim Franco, Paula Oliveira, Joaquim Sousa Martins, Pedro Mourinho, Catarina Pereira são alguns dos profissionais da Media Capital que fazem parte do corpo docente.

Após a fase de candidaturas, as inscrições decorrem entre 10 e 20 de setembro.