Assistir ao pôr do sol no Castelo de São Jorge, em Lisboa, ao som de boa música é a proposta da EGEAC para os meses de julho e agosto, numa iniciativa que conta com o apoio da Smooth FM. Trata-se de uma “aposta na música portuguesa, com sonoridades que passam pelo jazz, world music, smooth jazz, funky, soul, pop”, destaca Miguel Cruz, diretor da Smooth FM. “O ano passado a nossa ajuda na divulgação e promoção do evento foi um sucesso e este ano vamos repetir. Desta vez, oferecemos a quem não pode ir, a possibilidade de ver os concertos em direto, transmitidos na nossa página de Facebook.”

“Cordas Latinas”, de Paulo Vaz de Carvalho e Marco Pereira, é o primeiro projeto musical a subir ao palco do Castelo de São Jorge, no dia 16 de julho. Rogério Charraz & Os Irrevogáveis, Bernardo Moreira Trio, Marta Garrett & João Pedro Coelho, Mano a Mano + Rita Redshoes e Smooth Soul completam o cartaz desta iniciativa, acarinhada pela Smooth FM.

Com quase 10 anos de existência, a estação consolida, assim, “a sua imagem como uma rádio única que oferece o melhor do jazz vocal, abraçando também os mundos da soul music, do blues, do jazz instrumental e da bossa nova”, ao mesmo tempo que “divulga conteúdos relevantes para o seu público, nomeadamente conteúdos culturais, que partilhamos no ar e no digital, com sugestões diárias para quem nos ouve”.

Com entrada gratuita, os concertos no Castelo de São Jorge decorrem de 16 de julho a 20 de agosto, sempre à sexta-feira.

Foto de José Frade