A Cultura é a alma de um país e Portugal não é exceção. É por isso que no Grupo Ageas Portugal estamos empenhados em apoiar novos talentos e incentivar os sonhos de jovens criativos.

Acreditamos, e sabemos, que a Cultura é uma forma de enriquecer a Sociedade, promover a diversidade e estimular a criatividade. E é por essa razão que apostámos mais uma vez, e com muito orgulho, na segunda edição do projeto Histórias Seguras, realizado em parceria com a CNN Portugal. Depois do sucesso da primeira edição, que impactou milhões de pessoas em 2023, quisemos novamente viajar por esta emocionante iniciativa. Com dois grandes objetivos - ambos cruciais para a nossa missão enquanto empresa -, “Histórias Seguras” pretende desafiar o talento nacional e transmitir o impacto positivo que os seguros têm na vida das pessoas.

Infelizmente, no nosso país, frequentemente os jovens criativos têm dificuldade em encontrar oportunidades para se destacarem. Este projeto dá-lhes essa possibilidade, permitindo-lhes contar histórias reais, emocionais e inspiradoras, que revelam o compromisso que cada um dos nossos Colaboradores tem para com os Clientes. Os finalistas estiveram também a concorrer ao Prémio Audiovisual Ageas, existindo um vencedor para as categorias de Realização, Guionismo, Produção, Edição e, ainda, Melhor Filme.

Todavia, “Histórias Seguras” é muito mais do que um concurso. É a ocasião que escolhemos para demonstrar o nosso trabalho e o modo como quando é necessário, disponibilizamos apoio e esperança no amanhã, tanto nos bons como nos maus momentos. É igualmente um motivo para continuarmos a reforçar o nosso compromisso: abraçar o talento nacional e despertar a atenção dos portugueses para um setor tão importante no nosso país, mas muitas vezes ‘esquecido’, sensibilizando para a importância de estar protegido nas diferentes etapas da vida.

Porque no final, nós acreditamos que uma História Segura merece mesmo ser contada.