No passado domingo, dia em que o país foi a votos, a TVI e a CNN Portugal consolidaram a liderança informativa e de audiência na cobertura das Eleições Autárquicas 2025, tanto em televisão como no digital.  O Grupo Media Capital foi a escolha preferida dos portugueses para acompanhar todos os momentos da noite eleitoral.

Com 14,9% de share, a TVI foi o canal mais visto do dia, impulsionada pela emissão especial “Decisão 25 – Noite Eleitoral”, onde foram divulgadas as primeiras projeções. O programa liderou frente aos canais concorrentes, reunindo 886 mil espectadores. Já o especial “Decisão 25”, emitido depois da 01h da manhã, manteve a liderança no seu horário, com 146 mil espectadores.

A CNN Portugal destacou-se entre os canais de informação, sendo a mais vista pelos portugueses durante o horário nobre, com 4,1% de share — superando a SIC Notícias (4,0%) e o Canal News Now (2,2%). No total, 2,8 milhões de espectadores contactaram com a CNN Portugal ao longo do dia.

O minuto mais visto da noite pertenceu igualmente à CNN Portugal: às 21h40, o programa “Noite Eleitoral” reuniu 391 mil espectadores.

Entre os canais de notícias, a CNN Portugal ocupou os três primeiros lugares do top de audiências com:

  • “Decisão 25 – Contagem Decrescente” – 231 mil espectadores
  • “Decisão 25 – Boca de Urna” – 243 mil espectadores
  • “Decisão 25 – Noite Eleitoral” – 235 mil espectadores

No fecho da emissão, o “Decisão 25 – Análise” manteve a liderança do horário com 102 mil espectadores, confirmando o domínio da CNN Portugal em todos os blocos informativos da noite.

No digital, a CNN Portugal registou a maior noite eleitoral de sempre, com cerca de um milhão de visitas e quase dez milhões de páginas vistas, reforçando a posição de liderança do grupo Media Capital também nas plataformas online.