A TVI é líder digital há 20 meses consecutivos, segundo o ranking Netaudience. Estes resultados assentam na contínua estratégia de crescimento digital do canal e para isso contribuíram alguns fatores decisivos no mês de outubro.
Na TVI, em outubro, o "Dois às 10" destacou-se pela cobertura da gravidez de Maria Botelho Moniz e pelas receitas partilhadas, consolidando a sua credibilidade, especialmente como fonte de informação nestes dois temas. Por outro lado, o programa "Goucha" também teve um desempenho sólido em outubro, com momentos emocionantes como a revelação de experiências pessoais por parte de Buba Espinho ou o nascimento de novas vidas, incluindo o bebé de Ângela Ferreira, o primeiro em Portugal concebido após a morte do pai.
Em relação à Ficção da TVI, os conteúdos mais populares continuaram a ser os "fora de ecrã" e os "antes e depois". Não esquecendo, a grande estreia de “Morangos com Açúcar”, que trouxe um tráfego alto ao site com conteúdo relacionado com a série.
No TVI Player, assinala-se a estreia da nova temporada de Morangos com Açúcar que foi um grande sucesso e gerou uma à nostalgia dos utilizadores que consumiram não só a nova temporada, mas as temporadas antigas da série juvenil que marcou várias gerações e ainda o canal 24h dedicado exclusivamente aos Morangos com Açúcar. Outubro foi também mês de grandes emoções no TVI Player, com o Benfica na Liga dos Campeões.
A CNN Portugal, com a cobertura do ataque surpresa do Hamas a Israel a 7 de outubro que desencadeou uma nova frente de guerra no mundo – especialmente complexa e mortífera ganhou a atenção dos utilizadores. Desde o primeiro minuto, a CNN Portugal dispôs uma frente avançada de informação e análise sobre o conflito, a par de uma retaguarda de informação com contexto histórico e explicadores. Este facto foi determinante para a oferta da CNN Portugal, a que corresponderam picos de procura de informação ao longo de todo o mês.
A SELFIE, no campo do social, acompanhou o casamento da infanta Maria Francisca de Bragança com Duarte Sousa Martins que foi um dos grandes acontecimentos do mês de outubro, mereceu por isso uma cobertura exaustiva por parte da SELFIE, que também conversou com os recém-casados Dominic Molinar e Iris Ferreira, filha de Mário Ferreira, que regressaram de lua-de-mel. Sempre atenta às novidades do grupo Media Capital, a SELFIE também marcou presença na festa do 11.º aniversário da TVI Ficção, na qual entrevistou a senior advisor do canal, Ana Rita Clara, além de Hélder Tavares, que vai apresentar o programa de talentos “Show Talent”, e Tiago Castro, que vai conduzir as entrevistas do formato “Morangomania” e que nos partilhou de que forma conseguiu superar uma depressão.
O IOL teve um mês de outubro muito sólido, com a secção de Dicas a reforçar o seu relevo no tráfego do portal. Dicas de limpeza doméstica, truques para facilitar a vida na cozinha ou recomendações para facilitar o dia-a-dia em geral continuam a motivar um enorme interesse por parte dos utilizadores.
Por último, em outubro a VERSA vestiu-se com as tendências das próximas estações, com o melhor das Fashion Weeks internacionais e, principalmente, com uma cobertura especial da ModaLisboa. Nesta edição da Lisbon Fashion week, a VERSA foi o lugar para ler em primeira mão e em exclusivo, as propostas dos diferentes desginers nacionais que passaram pelo Pateo da Galé. A fechar o mês, e não menos importante, a VERSA foi reconhecida com dois prémios da Meios & Publicidade, pela campanha digital do lançamento da marca e também pelo evento diferenciador com que se apresentou ao mercado, um momento que com a ajuda de três Trendforecasters internacionais explorámos os vários futuros do futuro do Lifestyle.