Os websites do universo TVI iniciaram o ano com um reforço da sua liderança no meio digital. Os dados apresentados pelo barómetro mensal NetAudience mostram que, no mês de janeiro, a versão online da TVI, TVI Player, CNN e SELFIE foi visitada por quase três milhões e 700 mil pessoas.

Estes números representam um alcance de 43,2%, o maior entre todos os sites auditados. Os dados agora conhecidos revelam também que os sites do universo TVI cresceram quer na categoria dos utilizadores de smartphones e tablets (a maioria, 42,5%), quer junto de quem prefere aceder aos sites a partir de computadores (9,8%).

Para o bom resultado alcançado no ranking NetAudience, medido pela Marktest, contribuíram o interesse dos internautas na edição “BigBrother Famosos”, a par das rubricas de novidades da Selfie e a cobertura das Eleições Legislativas na CNN Portugal.

De realçar a CNN Portugal, em cujo website se centralizou toda a informação sobre as eleições legislativas de 30 de janeiro, com destaque para o mapa interativo atualizado em tempo real que permitiu a consulta dos dados apurados até à freguesia - funcionalidade diferenciadora e que complementou a emissão televisiva líder da TVI e CNN Portugal.

No TVI Player o destaque foi naturalmente para “BigBrother Famosos”, mas também para a estreia da novela “Quero é Viver”, mantendo-se igualmente no top de mais vistos “Goucha”, “Dois às 10”, “Única Mulher” e “Morangos com Açúcar”. De lembrar que no final do ano, e durante todo o mês de janeiro, em parceria com a TVI Ficção, foi no TVI Player que os portugueses puderam ver a ante estreia de “D’ZRT – O Reencontro”, bem como um dos concertos da mítica banda.