Responsáveis pelo reflexo e estratégia digital dos formatos da estação tanto nos sites, como nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube. LinkedIn e TikTok), a equipa digital da TVI tem conquistado resultados que a colocam como líder no digital durante quatro dos cinco meses já auditados de 2021, segundo dados do ranking NetAudience. A equipa, que tem vindo a crescer nos últimos anos, é hoje constituída por 16 elementos, subdivididos em equipas com competências específicas.

A equipa digital da TVI estende a sua ação à ficção, ao entretenimento e aos programas, fazendo o acompanhamento “live” de cada emissão nas redes sociais da TVI e também nas redes de cada formato. Numa fase posterior, garante ainda que os conteúdos ficam disponíveis nos sites para os utilizadores quer na versão integral quer em clipes que destacam os momentos mais relevantes do dia.

Outra das áreas de atuação da equipa digital passa pela supervisão e curadoria do TVI Player, disponível em versão desktop, app e Smart-TV, onde é possível acompanhar a emissão dos diversos canais TVI em direto, bem como ver ou rever formatos atualmente em antena ou até descontinuados.  No TVI Player encontramos ficção, informação, entretenimento, filmes, exclusivos e os imperdíveis. Ou seja, uma seleção dos melhores momentos do dia, de todos os programas, em todos os canais.

A equipa digital faz igualmente a gestão e a curadoria editorial do IOL, atualiza as grelhas de programação e presta suporte ao cliente.