Prestes a chegar aos 20 mil seguidores, alguns originários do Brasil, de Espanha e do Reino Unido, o LinkedIn da Media Capital tem vindo a ganhar nova vida, assumindo o compromisso de partilhar, com regularidade, as principais notícias, iniciativas e conquistas das várias marcas e unidades de negócio do grupo. O objetivo principal é desenvolver uma cultura de grupo, promovendo e dando visibilidade ao trabalho de todos. O envolvimento dos colaboradores na rede, através da partilha e comentários dos “posts” do grupo, assume-se, por isso, como fundamental.

“O LinkedIn é a única rede social em que o grupo está organizado como um todo. Trata-se de um espaço voltado para o mercado, onde o conteúdo partilhado é diferente do trabalhado noutras plataformas. A nossa presença nesta plataforma permite aumentar a visibilidade das nossas marcas e compartilhar o ‘way of work’ do nosso Grupo, tornando-se um incomparável cartão de apresentação do trabalho de todos e de cada um”, destaca Mafalda Costa Pereira, Diretora de Comunicação do Grupo Media Capital.

Consciente de que uma empresa não é mais do que o reflexo das pessoas que nela trabalham, a Media Capital aposta no LinkedIn para a criação de sinergias entre a página da empresa e o perfil pessoal de cada colaborador. Ao mesmo tempo, com o reforço da presença da Media Capital na maior comunidade profissional do mundo, quer consolidar-se o “employer branding”, com vista a atrair e reter capital humano.

Com quase 500 milhões de utilizadores, o LinkedIn é a maior rede profissional do mundo, sendo usada por mais de 9 milhões de organizações. Em Portugal, há 120 mil empresas registadas no LinkedIn, que é alvo da atenção de 4 milhões de pessoas.