Começa este fim de semana, em Abrantes, mais uma edição do Troféu Nacional de Karting Inter-Empresas, com a convocação de 36 equipas mistas amadoras, entre as quais se encontra a TVI. O objetivo é juntar diferentes empresas e unir os seus quadros, num convívio competitivo, mas que promove também a partilha das atividades e projetos de cada organização.

“Esta é uma ação que tem duas vertentes. Por um lado, é uma forma de ´team building’, com a TVI a estender o desafio a todos os colaboradores do Grupo Media Capital, bem como aos seus clientes e parceiros. Por outro lado, permite posicionar a marca TVI junto do desporto automóvel e dos seus ‘stakeholders’”, explica Manuel Simões de Almeida, Diretor de Marketing do Grupo Media Capital.

O torneio, que decorre até outubro e vai percorrer várias zonas do país, é composto por cinco provas, com a participação de 3 pilotos por corrida, sendo que um elemento tem de ser feminino. O torneio obriga à condução de mais de duas horas a cada fim de semana e é disputado em dois aeródromos, um circuito citadino e dois kartódromos. Além de Abrantes, também a Sertã, Castelo Branco, Lousã e Proença-a-Nova recebem o campeonato.

Todas as provas são monitorizadas pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, garantido o mais alto padrão desta competição ao nível da segurança. Nos circuitos pode ainda contar-se com a orientação, o profissionalismo e a experiência dos consagrados pilotos Pedro Couceiro e Manuel Gião.

A participação das autarquias potencia a divulgação das suas regiões e património, assim como do comércio local.

Confira, abaixo, as datas das provas:

• 19 e 20 Junho – Abrantes

• 24 e 25 Julho – Sertã (Cernache do Bonjardim)

• 4 e 5 Setembro - Castelo Branco

• 2 e 3 Outubro – Lousã

• 23 e 24 Outubro – Proença-a-Nova