Os números associados ao concerto solidário organizado por David Carreira não param de crescer. "Amor em Casa", transmitido online, está em primeiro lugar no YouTube em Portugal, com mais de 1 milhão e 500 mil visualizações. "Penso que fizemos um recorde no YouTube, em Portugal. Nunca um live teve tanta adesão antes, durante e depois da estreia", escreveu David Carreira, nas redes sociais, agradecendo o apoio de todos.

O dinheiro angariado com esta iniciativa reverte para a União Audiovisual e servirá para apoiar os profissionais da cultura, um dos setores mais afetados pela pandemia. Só nas primeiras 48h – e de acordo com a Brainstorm, a agência que representa David Carreira –foram angariados mais de 16 mil euros. Porém, o público pode continuar a ajudar e aumentar o donativo. Para isso, basta visitar a página oficial de David Carreira no YouTube oficial e assistir ao live do concerto "Amor em Casa”. As instruções e os dados para apoiar a União Audiovisual aparecem várias vezes no ecrã durante a transmissão.

Além de ter a vertente solidária, o concerto foi também uma homenagem de David Carreira à irmã, Sara Carreira, que perdeu a vida em dezembro passado. Um momento emotivo, que o cantor partilhou com o irmão, Mickael Carreira, e com Ana Moura, Calema, Nuno Ribeiro e Diogo Piçarra, que também participaram no concerto.