O podcast “Gungunhana: Quando Portugal Raptou um Rei”, da jornalista Sara de Melo Rocha, continua a somar distinções além-fronteiras. A produção da CNN Portugal foi agora nomeada para os The AIBs (Association for International Broadcasting Awards), um dos mais prestigiados prémios internacionais de jornalismo e produção factual.
Criados em 2005, os AIBs distinguem a excelência em jornalismo de vídeo, áudio e digital, valorizando a integridade, a inovação e o impacto da narrativa factual em todo o mundo. Todos os anos, recebem candidaturas de diferentes países e línguas, premiando trabalhos que informam, inspiram e responsabilizam o poder.
Esta não é a primeira vez que o podcast é reconhecido internacionalmente. “Gungunhana: Quando Portugal Raptou um Rei” já tinha sido nomeado para os International Women's Podcast Awards, onde foi distinguido na categoria de melhor podcast em língua não inglesa, e para os One World Media Awards.