Com produção informativa própria para o site e uma identidade fortemente multimédia, a CNN Portugal é a primeira televisão do País a ter uma operação digital tão estratégica como a de antena.

“É nos meios digitais que as audiências totais mais estão a crescer. Tal como a CNN soube antecipar tendências quando criou o seu site em 1995, a CNN Portugal coloca a sua operação digital ao mesmo nível de prioridade da emissão de televisão”, refere Pedro Santos Guerreiro, diretor-executivo responsável pelo meio digital.

É importante reforçar que, ao contrário do que acontece na grande maioria dos projetos de media, na CNN Portugal a operação digital não será um espelho da operação televisiva. A equipa liderada por Pedro Santos Guerreiro terá site, aplicação, newsletters podcasts, redes sociais e rubricas multimédias para chegar aos diferentes públicos com inovação e eficácia. “Não é um processo de integração, mas de inovação. Em benefício recíproco das plataformas, da influência da marca e do impacto do trabalho dos jornalistas e de todas as nossas equipas”, acrescenta o diretor-executivo da CNN Portugal.

Em 1995, quando a internet ainda era uma realidade acessível a poucos, a CNN lançava o seu site, segura de que o futuro estaria no digital. Há 26 anos, o site dedicava-se às grandes notícias, aos temas mais relevantes e aos resultados desportivos. Hoje, com a internet como grande veículo de informação, a CNN Portugal quer contribuir para que as audiências digitais se mantenham informadas, através das “Breaking News” e possam descobrir, todos os dias, novas leituras da realidade.

Veja como era o site da CNN, em 1995:

https://edition.cnn.com/videos/tv/2015/08/28/archive-cnn-com-20th-anniversary.cnn

E viaje no tempo, até 1993, para perceber como era vista a internet:

https://edition.cnn.com/videos/tech/2014/03/11/nat-pkg-cnn-first-web-reports.cnn