A CNN nasceu em 1980 para fazer história. Chegou para dar notícias, 24 horas por dia e em direto, e rapidamente o reconhecimento internacional começou a fazer parte do dia-a-dia da estação. Em 41 anos de história somam-se centenas de prémios e de nomeações, que atestam a qualidade do trabalho e o rigor informativo, algumas vezes mostrando o que o mundo tentava esconder.

Nos últimos 5 anos, a CNN conquistou mais Emmy do que no total dos 35 anos anteriores. Só em 2021, foi nomeada 44 vezes na categoria de News & Documentary. Este é  o maior número de nomeações alcançado pela marca.

Na edição dos Emmy de 2020, na referida categoria, a CNN arrecadou dez prémios, o maior número de troféus conquistados pela mesma marca no último ano, estabelecendo, assim, um novo recorde para a CNN. Na categoria Daytime, a CNN conseguiu mais três prémios e no Primetime outros três, dando origem a mais dois recordes para a estação.

Ainda em 2020, a CNN recebeu o prémio “Merriman Smith, da White House Correspondents’ Association, e o prémio “Breaking News”, da Royal Television Society.

Aos prémios mais recentes somam-se outros os antigos. Entre eles, destaca-se o Roosevelt Four Freedoms Awards, na categoria “Freedom of Speech”, em 1998.