24 horas por dia, em direto e em português. Vai ser assim, a CNN Portugal. Na programação televisiva é dada prioridade à notícia (ou não fosse esta, por excelência, a marca “breaking news”), sejam os temas nacionais ou internacionais.

Para que os portugueses comecem o dia bem informados, de segunda a sexta-feira, André Neto de Oliveira, Diana Bouça-Nova e Isaura Quevedo chegam à antena às 06h30 com o programa “Novo Dia”. Ao longo do dia, uma equipa de excelência que reúne conceituados jornalistas, como Paulo Magalhães, e jovens profissionais, como Cátia Nobre, concentra-se nos factos, no seu enquadramento e análise, e oferece ao espetador a possibilidade de olhar para os acontecimentos de distintas perspetivas. É assim o dia na CNN Portugal, até ao “Jornal da CNN” o grande espaço de informação do canal. Trata-se de um espaço de autor, apresentado alternadamente por Judite Sousa e Júlio Magalhães, há notícias com assinatura, rigor e credibilidade.

Ainda na grelha semanal, Rui Santos promete analisar à segunda-feira tudo o que acontece no mundo do futebol. O desporto tem, aliás, uma presença transversal na programação, com rubricas e espaços dedicados às grandes competições.

O fim de semana traz consigo uma maior predisposição do público para ver e ouvir falar de temas fora da agenda mediática e de forma mais distendida. Ainda assim, a programação é determinada pela atualidade que, ao sábado de manhã, é analisada a partir do ponto de vista dos media. É essa a proposta de Pedro Benevides e do programa “Fontes Bem Informadas”.

Todas as semanas a CNN Portugal vai, ainda, exibir vários conteúdos que integram o portfólio internacional da marca, devidamente traduzidos para português. Uma oportunidade para ver documentários e reportagens conceituados, como “CNN Original Series”, “Culinary Journeys” e “In 24 hours”.

Os conteúdos em exibição são dinâmicos, fiéis à identidade da marca. Todos têm a preocupação de contribuir para uma diversidade de perspetivas e, logo, para alargar a democratização da informação.