Há mais de 30 anos que a Golfecom e Desafios Criativos são parceiras na organização de eventos de golfe corporate. O sucesso que temos tido ao longo dos anos e a rede de contactos que criámos com o Circuito Golfe & Comunicação, levou a que, em 2007, criássemos a primeira edição da Taça Portugal Solidário, com o alto patrocínio de sua Ex.ª o Presidente da República.

A preocupação para com os menos protegidos sempre fez parte da nossa vida e foi este o pilar que esteve na origem deste evento - surgiu da nossa vontade em transformar essa preocupação em algo palpável e de passar à ação.

Organizar um torneio de golfe com carácter 100% solidário foi a forma que encontrámos de reunir o universo do golfe com o lado solidário de que o nosso País e inúmeras instituições tanto necessitam.

Desta forma, tentamos a cada edição desmistificar que o Golfe é apenas para alguns privilegiados, demonstrando que todos trabalhamos para um bem comum. Ao longo das 13 edições deste torneio de golfe conseguimos angariar cerca de 1 milhão de euros, que reverteram na sua totalidade para diversas organizações de solidariedade social e vários hospitais do SNS.

A associação da TVI à edição deste ano é fundamental, uma vez que permite comunicar este tipo de ações de responsabilidade social de forma muito mais eficaz. São um parceiro de excelência para este projeto. Juntos mostramos um lado menos conhecido deste desporto e que existe para “ajudar” todos.

Parafraseando Madre Teresa de Calcutá: "Eu sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor”.