O jornalista da TVI Diogo Assunção foi premiado pela Associação Corações com Coroa pela sua reportagem “Menina do Papá”.

Ao repórter foi atribuído o prémio “Corações Capazes de Construir” que visa distinguir trabalhos de comunicação que se destaquem na promoção do conhecimento, informação, sensibilização e proteção dos Direitos Humanos, atribuído pela Corações com Coroa e pela Missão Continente.

A reportagem premiada retrata Alice, uma rapariga transsexual de Arouca, e a sua família que a apoiou de forma incondicional desde que tomou a decisão de mudar de sexo.

“Quisemos contar a história de uma mulher transexual de um ângulo completamente diferente” explicou Diogo Assunção quando recebeu o prémio, acompanhado pelo repórter de imagem Miguel Bretiano, que também assinou a reportagem. “Quisemos ter uma história feliz, uma história de amor, e chama-se “Menina do Papá” porque a contamos pela perspetiva dos pais, principalmente do pai, que apoiou a Alice desde o primeiro momento”.

À MC News acrescenta: “ainda hoje, mais de um ano depois, recebo mensagens no Instagram sobre esta reportagem, sinto que marcou muitas pessoas. Mas muito honestamente, não estava à espera de ganhar…já estava verdadeiramente feliz com a nomeação”.

A vitória, “ainda mais num prémio que destaca a proteção dos Direitos Humanos, é a cereja no topo do bolo”, relata o jornalista que está “muito contente”, por si e pela equipa com quem trabalhou na reportagem “Menina do Papá”.