A TVI lançou o desafio, recebeu de volta cerca de 10 mil inscrições e, centenas de audições mais tarde, foram escolhidas três candidatas para cumprirem o sonho de serem apresentadoras da estação.

Alexandra Pinto, Inês Carvalho e Filipa Sampaio foram os talentos que reuniram o consenso do exigente júri composto por Cristina Ferreira, João Patrício, Lurdes Guerreiro e Dina Nascimento. A partir de hoje, Alexandra, Inês e Filipa passam a integrar a “Família TVI”, dando os primeiros passos para poder conquistar uma carreira de sucesso em televisão.

“Sabíamos o que procurávamos e encontrámos nas vencedoras a inovação, talento e originalidade que queremos na TVI”, descreve João Patrício, Diretor Executivo de Entretenimento e Ficção da TVI.

O responsável anuncia ainda que estes novos rostos “vão estrear-se como apresentadoras do ‘Saber é Ganhar’, um formato televisivo dinâmico e interativo que regressa à antena da TVI e onde várias caras da estação se estrearam como apresentadores”.

O Diretor Executivo de Entretenimento e Ficção, que coordenou o processo de casting, afirma ainda que comprovou que existe “muito talento no nosso país. A dificuldade em selecionar apenas três pessoas entre centenas de ótimos candidatos é a confirmação disso mesmo”.