O ator João Nunes Monteiro foi escolhido como um dos dez talentos mais promissores da Europa pela EFP (European Film Promotion).

Atualmente a representar Rómulo Pires na novela “Quero é Viver”, da TVI, o jovem ator foi escolhido pela EFP para a 25.ª edição do seu programa European Shooting Stars. Trata-se de uma importante plataforma para o lançamento de carreiras internacionais que, entre outros, já promoveu as atrizes Alicia Vikander (vencedora de um Óscar), Carey Mulligan, Maisie Williams ou, a nível nacional, Diogo Infante e Alba Baptista.

"Ter sido nomeado para este programa europeu de talentos emergentes é uma honra e deixa-me radiante”, declara João Nunes Monteiro, acrescentando que considera a distinção como “mais uma confirmação do reconhecimento internacional da qualidade dos filmes produzidos em Portugal, dos seus atores e atrizes, bem como da dedicação e esforço de todos os profissionais envolvidos neste sector".

O jovem ator, de 28 anos, será apresentado à imprensa internacional, à indústria e ao público durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim, a  14 de fevereiro. Nessa ocasião receberá também o prémio European Shooting Stars.

João Nunes Monteiro tem trabalhado em televisão, teatro e cinema. Para além da atual participação na nova aposta da TVI, participou nas telenovelas “Ouro Verde”, premiada com um Internacional Emmy Award, e “Jardins Proibidos”.