Numa emissão conjunta, a TVI e a CNN Portugal vão acionar todos os dispositivos de informação, bem como os seus profissionais para fazer a cobertura da noite eleitoral. O estúdio da CNN Portugal está, por isso, a ser especialmente preparado para a emissão de 30 de janeiro.

A condução da emissão no dia 30 vai estar a cargo de Judite Sousa, José Alberto Carvalho, Pedro Mourinho, João Póvoa Marinheiro e Sara Pinto. Já Pedro Benevides fica responsável pela Magic Wall, um ecrã tátil gigante celebrizado pelo pivô americano da CNN John King durante a cobertura e análise das eleições norte-americanas nos últimos anos. "A TVI e a CNN Portugal estão a preparar uma noite eleitoral única, completamente diferente de tudo o que já foi feito em Portugal”, destaca o diretor de Informação da TVI, Anselmo Crespo. “Os telespetadores podem contar com uma emissão inovadora e com valor acrescentado.”

No dia 30, a CNN Portugal fará a cobertura das legislativas desde a abertura das urnas com diversos “breaking news”. A partir das 17h, começa então a contagem decrescente para a emissão no estúdio especialmente concebido para o efeito. Já a noite ficará marcada pela cobertura, em simultâneo, da CNN Portugal e da TVI.

A análise dos resultados prossegue noite dentro com alguns dos mais respeitados comentadores de política nacional.