O Jornal das 8 da TVI conta desde sexta-feira, 14 de janeiro, com uma tracking poll, barómetro que mede diariamente as intenções de voto dos portugueses. Esta sondagem permite conhecer o impacto da atualidade e da campanha eleitoral no sentido de voto, mostrando tendências de subida e descida dos vários partidos que concorrem às eleições legislativas de 30 de janeiro.

A cargo da Pitagórica, reconhecida especialista em estudos de opinião, os resultados deste barómetro serão divulgados até ao último dia da campanha eleitoral (28 de janeiro) no Jornal das 8, com análise e comentário desenvolvido na CNN Portugal.

Também no Jornal das 8, estreou-se esta semana um novo formato com minientrevistas de 120 segundos aos principais líderes partidários. De forma rápida e inovadora, colocam-se questões que tanto podem ser de política como apelar ao lado mais pessoal de cada um.

A António Costa, Rui Rio, Catarina Martins, Jerónimo de Sousa, Rui Tavares, Francisco Rodrigues dos Santos, João Cotrim Figueiredo, André Ventura e Inês de Sousa Real, tanto pode ser perguntado quem nunca levaria para o governo ou se alguma vez viu o Big Brother.

Estes novos formatos, bem como todos os desenvolvimentos relacionados com a cobertura da campanha eleitoral, podem ser acompanhados diariamente na TVI e na CNN Portugal.