Incentivar o voto dos mais jovens nas eleições legislativas de 30 de janeiro é a missão que junta a Cidade FM e a marca de gelados Ben & Jerry’s. Tirando partido da influência da rádio jovem mais ouvida do país, a parceria resulta em conteúdos, para antena e digital, com uma abordagem leve e divertida, mas dedicada a um tema sério para o país: as altas taxas de abstencionismo entre o eleitorado jovem e as suas consequências para a democracia.

No próprio dia das eleições, entre as 09h00 e as 19h00, a emissão da Cidade FM será feita em direto a partir do showbus Ben & Jerry´s, que vai percorrer a cidade de Lisboa num roteiro que começa na Estrela e termina na Aula Magna. Em pano de fundo está o dia eleitoral e o apelo ao voto, mas serão também exploradas as razões que levam à abstenção nesta faixa etária, nomeadamente em conversas com conhecidos convidados.

Nos dias que antecedem o ato eleitoral, entre 17 e 28 de janeiro, não faltarão rubricas especiais no programa Toque de Saída, spots, menções dos animadores, posts, stories e outros conteúdos destinados a mostrar que votar é importante.

Como seria se não pudéssemos votar?