“A liderança da Rádio Comercial e da Media Capital Rádios sabe tanto melhor quanto maior é a noção que temos de que ela se conquista diariamente. É um esforço de equipa contínuo, que nunca damos por adquirido.” É assim que Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Media Capital Rádios (MCR), descreve o seu orgulho perante os resultados da segunda vaga do bareme de rádio da Marktest de 2021, que provam a liderança absoluta do conjunto de rádios da Media Capital no período entre 7 de janeiro e 28 de abril.

Após liderar o consumo do meio rádio durante todo o ano de 2020 e início de 2021, a Rádio Comercial mantém o seu lugar no pódio, com 17,7% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV). Desta forma, a Rádio Comercial reafirma a sua posição de liderança absoluta pela décima sétima vaga consecutiva. Também em reach semanal e share de audiência, a estação mantém a liderança com 38,5% e 25,9%, respetivamente. “A Rádio Comercial é, de facto, uma rádio incrível”, diz Salvador Bourbon Ribeiro. Acrescenta: “Outro facto extraordinário é a M80 manter a segunda posição em Lisboa, logo a seguir à Rádio Comercial”.

Com 7,3% de AAV, a M80 volta não só a reforçar a sua posição de terceira rádio mais ouvida do país, como a consagrar-se a segunda rádio mais ouvida na Grande Lisboa, resultado de um aumento global de 9% relativamente ao período homólogo.

Por sua vez, a Cidade FM mantém-se na linha da frente das rádios mais jovens, com 3,4% de AAV, um reach semanal de 10,6% e um share de audiência de 2,8%.

No total, nesta segunda vaga de 2021, o Grupo Media Capital Rádios é, assim, líder em Audiência Acumulada de Véspera (AAV) com 27,1%, lidera em share de audiência com 40%, e é também líder absoluto em reach semanal com 51,6%. Além da Rádio Comercial, M80 e Cidade FM, a MCR detém a Smooth FM e a Vodafone FM.