Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira são os apresentadores do novo reality show da TVI, “O Amor Acontece”, cuja apresentação oficial realizou-se na segunda-feira, dia 17 de maio, na Ericeira. A  revelação foi feita pela Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira, que anunciou ainda que Mafalda de Castro será a apresentadora dos diários do formato que tem como premissa ajudar solteiros a encontrar o amor, através de "um algoritmo que irá juntar os casais". O programa “surge numa altura da vida em que nós tivemos a percepção de que estivemos afastados”, destaca Cristina Ferreira.

“O Amor Acontece”, que até à data teve dois mil inscritos, "começa brevemente” e será transmitido aos domingos, à noite, altura em que os oito participantes se reúnem numa cerimónia, que tem como fim revelar se o amor aconteceu entre cada um dos casais ou se, pelo contrário, haverá separações. Maria Cerqueira Gomes, que confessa ser uma romântica incondicional, mostra-se entusiasmada com o novo projeto: “Estamos a falar de um reality show que tem uma componente emocional muito forte. Está a começar o Verão, precisamos de um programa leve, divertido e com amor”. Quem também não resiste a uma “bela história de amor” é Pedro Teixeira. “As pessoas são escolhidas consoante os gostos - o que elas acham que gostam - e, depois, no dia a dia, vão ver se é assim mesmo. Nós esperamos que tudo corra bem”, diz Pedro Teixeira.

Produzido pela Shine em Portugal, o formato de “O Amor Acontece” é originário da Holanda. Em exibição em vários países da Europa, esta experiência social está no top 10 dos formatos mais adaptados em 2020 e tem sido um sucesso, não só no que respeita a audiências, mas também ao amor. Por exemplo, na Holanda, 20% dos solteiros que entram na experiência saem dela com um par. É caso para dizer que o amor acontece.