De acordo com a Marktest, que no seu ranking mensal afere as marcas de media mais visitadas pelos portugueses, os sites TVI, TVI24, TVI Player e SELFIE foram, no seu conjunto, os que alcançaram mais portugueses no mês de abril. Uma tendência já confirmada nos últimos meses, com a rede de sites do universo TVI a posicionar-se em primeiro lugar pelo quarto mês consecutivo. Estes resultados, conjugados com os dos restantes sites do Grupo (Maisfutebol, IOL, websites das rádios MCR, etc), posicionam, mais uma vez, a Media Capital no topo da liderança no digital. A “confiança dos portugueses”, afirma Ricardo Tomé, Diretor Coordenador da Media Capital Digital (MCD), é “um orgulho que todos os dias levamos em conta quando decidimos o que produzir, destacar e levar aos utilizadores em todas as plataformas”.

O alcance destes resultados no digital deve-se a vários fatores, entre eles o acompanhamento diário dos programas de daytime, a cobertura dos principais acontecimentos da atualidade e o seguimento dos grandes formatos de entretenimento. Em abril, quer a cobertura digital do “Millenium Estoril Open” quer o acesso a conteúdos digitais exclusivos do novo projeto de ficção “Festa é Festa” também foram determinantes para atrair mais utilizadores. “Não é uma procura pela popularidade que nos trouxe até aqui, mas sim um enorme sentido de responsabilidade em produzir o que é relevante para cada tipo de público”, sublinha o Diretor Coordenador da MCD.

Também a plataforma Nónio voltou a conquistar o voto de confiança dos utilizadores, mantendo o primeiro lugar no ranking de redes. Iniciativa conjunta da Media Capital, Impresa, Cofina, Global Media e Grupo Renascença, a Nónio agrega muitos dos principais websites portugueses, visando garantir a continuidade da produção nacional de conteúdos jornalísticos e de entretenimento de qualidade.