A EPC projetou e construiu os cenários de informação dos canais generalistas nacionais. TVI, RTP e SIC têm a marca de qualidade e competência que caracterizam a EPC. O novo estúdio de informação da TVI tem uma área total de 1500 m2 e possui uma led wall motorizada. Na construção deste estúdio estiveram envolvidas 50 pessoas, desde arquitetos, engenheiros e todas as especialidades necessárias à execução de um projeto desta envergadura. A redação foi remodelada e foi também criado um novo estúdio para a TVI24.  

Na noite eleitoral a TVI vai utilizar o principal estúdio de informação explorando a sua versatilidade 360 graus, criando vários sets. Teremos espaços para a condução da emissão e gestão dos vários pontos de direto, para a análise e debate e ainda para exibição de gráficos que nos vão ajudar a contar as várias histórias que há para seguir nesta importante noite eleitoral.

Será uma emissão dinâmica e muito visual, com um grafismo claro e atualizado ao segundo, com várias janelas abertas quer para o que se vai passando na emissão, quer para a atualização dos dados apurados que estarão permanentemente em exibição no ecrã. 

Será uma emissão inovadora, às 8 da noite quando for divulgada a grande projeção à boca das urnas, com recurso à realidade aumentada e aproveitando todo o potencial tecnológico que o estúdio 2 nos oferece.