Nos 40 minutos de conversa que teve com os candidatos à Presidência da República, Manuel Luís Goucha quis conhecer o lado humano e social de cada um: quem são, afinal, as pessoas que ambicionam o topo da hierarquia do Estado? Como são, na sua intimidade, e o que pensam sobre os mais variados temas?

Manuel Luís Goucha preparou as entrevistas de modo a que elas pudessem ser uma revelação para os espetadores e o resultado foi uma série de conversas abertas, onde não se deixaram perguntas por fazer.  

André Ventura, Marcelo Rebelo de Sousa, Ana Gomes, Marisa Matias, Tiago Mayan, Vitorino Silva e João Ferreira foram desafiados a sair do habitual registo político e a falar dos seus gostos pessoais, das suas ideias e preferências. Por essa razão, este ciclo de entrevistas ofereceu uma perspetiva pessoal de cada um deles, bem diferente da que resulta dos debates políticos ou mesmo das entrevistas que têm esse cariz.

 “Goucha” foi o único programa de entretenimento da televisão portuguesa com uma agenda de entrevistas a todos os candidatos às eleições presidenciais de 24 de janeiro.