A Plural encarou os desafios colocados por este novo confinamento geral com grande sentido de responsabilidade, não só em relação à segurança dos seus colaboradores, mas também ao compromisso assumido com os espetadores que, diariamente acompanham as novelas que produz.

Para se manter em atividade, a Plural adaptou os espaços e reorganizou as equipas. Para além disso, há agora um médico que acompanha, diariamente e no local das gravações, todos os profissionais envolvidos numa produção. Esta presença permite responder, com rapidez e de forma mais eficaz, a todas as solicitações que surjam.

Todas as cenas que incluam contacto físico são precedidas de testes rápidos à COVID-19 e todas as semanas são testados os atores e as equipas técnicas da Plural. Já os ensaios são realizados com máscara e as mesmas só são retiradas na hora de gravar. Todas as equipas que tratam do guarda roupa e maquilhagem têm Equipamentos de Proteção Individual. 

Num contexto tão adverso, em que a televisão tem um papel tão relevante na vida dos portugueses, a Plural promete dar o seu melhor para continuar a oferecer ao espetador produtos de qualidade, preservando a saúde e a segurança dos seus profissionais.