O Millennium Estoril Open arranca no sábado, 23 de abril, com cobertura assegurada pela TVI, pela CNN Portugal e pelas plataformas digitais dos dois canais de televisão.

“Como official tv media partners e official host brodcasters daquele que é o mais importante torneio de ténis em Portugal e o único a integrar o circuito mundial ATP, a TVI e a CNN Portugal vão garantir a cobertura do torneio em várias frentes” adianta Joaquim Sousa Martins, subdiretor de Eventos Especiais, Meios e Comunicação Interna dos canais.

Além de no dia 1 de maio a CNN Portugal realizar a transmissão em direto da final, os espetadores podem ainda contar com a “transmissão em direto de dois jogos por dia nas plataformas digitais da TVI e da CNN Portugal e o acompanhamento editorial da competição no J1, no J8 e na CNN Portugal”.

Enquanto official host brodcasters, “a EMAV - Empresa de Meios Audiovisuais do Grupo Media Capital fornece os meios técnicos e humanos que garantem a produção do sinal internacional do torneio, para que os jogos possam ser vistos em todo o mundo”, explica Sousa Martins.

Dominic Thiem é o mais recente nome a integrar o elenco de luxo da competição do Estoril. Recente número três mundial e o tenista com melhor palmarés entre os presentes, Thiem é especialmente forte na terra batida e junta-se a jogadores como Felix Auger-Aliassime, Cameron Norrie (finalista em 2021 no Estoril), Diego Schwartzman e Pablo Carreño-Busta (campeão do Millennium Estoril Open em 2017) respetivamente 9.º, 10.º, 15º e 19.º no ranking dos melhores jogadores de ténis do mundo.

Competem ainda antigos vencedores do torneio como João Sousa (2018) e Albert Ramos-Viñolas (2021) ou a jovem promessa Sebastian Korda, num torneio que vai ser marcado pela estreia do inovador sistema de arbitragem eletrónica Foxtenn.