Nunca a tecnologia avançou tão rapidamente como nos nossos dias e que atuais são as palavras de António Gedeão:

“… Eles não sabem, nem sonham

Que o sonho comanda a vida

E que sempre que um homem sonha

O mundo pula e avança

Como bola colorida

Entre as mãos de uma criança “

A grande diferença é a velocidade que medeia entre os nossos sonhos e a sua realização, hoje com uma velocidade inimaginável, os nossos sonhos tornam-se realidade e esta chega mesmo a ultrapassá-los.

No nosso setor isso é particularmente evidente.

Todos os dias somos confrontados com um conjunto de informações sobre inovação tecnológica que, ou já é realidade ou está iminente.

As Redes 5G, o Wi-fi 6, o IoT (Internet das Coisas) e muitas outras, todas elas alteram radicalmente a forma como vamos interagir no futuro e é com base nestas novas realidades que nos temos que reinventar permanentemente. 

A forma de “consumir” o que produzimos está já hoje completamente diferente o que nos obriga inevitavelmente a uma profunda alteração tecnológica na forma de produzir, distribuir e mesmo de pensar os nossos conteúdos, sejam eles de ficção, informativos ou outros.

A agilidade de produção e distribuição multiplataforma de conteúdos exige que a tecnologia esteja em permanente atualização e mudança.

Nós não queremos saber como é produzido ou distribuído um conteúdo, nós queremos consumir quando queremos, onde queremos e da forma que queremos.

O nosso cliente sabe o que quer e tem cada vez mais poder na decisão do que consome e de que forma.

Ainda há poucos anos, seria impensável produzir e distribuir um conteúdo sem equipamentos de qualidade broadcast, hoje fazemos um “Live” com um telemóvel via streaming tanto nos meios digitais como nos nossos canais de televisão.

Quem imaginaria isto há 20 anos!!!!

Todos sabemos que temos muito que caminhar e por isso mesmo, temos que avançar a uma velocidade superior a todos os outros, para que seja possível fazer desaparecer o gap tecnológico que temos e sermos um grupo de futuro e com futuro.

Nós não podemos estar “apenas” em mudança, nós temos que ser a mudança, nós não podemos ser desafiados pelas tecnologias, nós temos que ser os desafiadores da sua utilização, nós temos que liderar a inovação, só assim conseguimos garantir a liderança e o futuro.