A CNN Portugal tem, a partir de hoje, um logótipo oficial, de acordo com os padrões internacionais da CNN, nomeadamente no que diz respeito às cores, à dimensão e à tipografia utilizadas pela rede de notícias, em todas as suas operações, nas mais variadas partes do mundo. Combinar as palavras “CNN” e “Portugal” é, por isso, um passo significativo na operacionalização do canal no nosso país, assinalando o início da parceria entre a marca de jornalismo global e a Media Capital.

O logótipo da CNN, criado em 1980 por Anthony Guy Bost, tem-se mantido praticamente inalterado ao longo dos anos. Enquanto a cor vermelha simboliza a paixão e a coragem do canal de notícias, a cor branca representa a perfeição e a verdade. Numa só imagem, o logótipo da CNN procura, assim, reunir as qualidades que definem a CNN como a única fonte de notícias que, ao mesmo tempo, é capaz de informar com rigor, credibilidade e ousadia, inspirando todos a querer saber mais sobre o mundo.

Seguindo os mesmos princípios do prestigiado canal norte-americano, a grelha de programação da CNN Portugal, que será oportunamente divulgada, está a ser desenvolvida com vista a cumprir um serviço noticioso que obedecerá aos mais elevados standards internacionais que a CNN soube afirmar no mundo da comunicação social.

A apresentação da identidade visual da CNN Portugal surge na sequência do comunicado do CEO do Grupo Media Capital, Luís Cunha Velho, dando conta de que a organização está a começar a “operacionalizar o lançamento da CNN Portugal”. Na mensagem do CEO foi também avançado que a Media Capital vai transformar as suas instalações em Queluz de Baixo para acolher o novo canal de informação, de forma a garantir as “melhores condições para uma transmissão de qualidade 24 horas por dia”.

A CNN Portugal, que nas palavras de Luís Cunha Velho “vai nascer com uma cultura multiplataforma”, verá os seus conteúdos distribuídos por meio da televisão por cabo e pelo digital. Além de plataformas digitais próprias, a CNN Portugal também marcará forte presença nas redes sociais.