Desde as rádios digitais à inteligência artificial, a Media Capital Digital tem estado continuamente a inovar e a crescer. De acordo com o Relatório de Sustentabilidade 2020, a presença do Grupo Media Capital no meio digital é determinante para reforçar a ligação entre o público e as diversas marcas do Grupo, como é o caso da TVI, TVI24, TVI Player, TVI Ficção, TVI Reality, SELFIE, Maisfutebol, IOL, NiT, websites das rádios MCR, entre outras.

O relatório destaca ainda que o investimento no avanço tecnológico das várias unidades de negócio do Grupo Media Capital, nomeadamente no Digital, tem passado pelo desenvolvimento e implementação de vários projetos inovadores. Entre eles, destaque para o L.I.A. - Live Interactive Agent da Media Capital Digital (MCD), que consiste em soluções de vídeo digital para que os jornalistas do Grupo possam emitir reportagens em qualquer lugar e a qualquer hora, a partir do seu smartphone.

Ainda segundo a mesma publicação, o impacto da MCD passa pela aposta em conteúdos digitais e redes sociais. As conquistas são muitas: em 2020, por exemplo, a TVI assumiu-se como a marca portuguesa com mais seguidores no Youtube (1,7 milhões) e continuou a ser o canal generalista com mais seguidores no Facebook (1,6 milhões) e Instagram (650 mil).

A MCD destaca-se também por potenciar a interatividade multiplataforma, que permite que os utilizadores desfrutem dos seus conteúdos preferidos como e quando desejarem, como acontece com o TVI Player.

O apoio à comunidade e à cultura tem sido outra das áreas privilegiadas pela MCD, que tem estabelecido parcerias fundamentais para o desenvolvimento sustentável da sociedade portuguesa.

Na MC News da próxima semana, terminamos a apresentação dos principais destaques do Relatório de Sustentabilidade 2020.