"Caminho Rumo ao Eclipse” é o nome do ciclo de concertos, gratuitos, que o músico Tiago Bettencourt está a levar a cabo em seis freguesias do Município de Caminha, atravessadas pelo Caminho de Santiago. O desafio de levar canções a destinos idílicos do percurso de peregrinação que é considerado Património Mundial da Humanidade pela Unesco conta com o apoio da Rádio Comercial, que assume o papel de media partner da iniciativa e está a oferecer bilhetes para estes concertos exclusivos.

“A Radio Comercial, no apoio aos artistas portugueses, embarca esta semana na ‘peregrinação artística’ de Tiago Bettencourt”, destaca João Pedro Sousa, Subdiretor da Rádio Comercial. “Nada faz mais sentido para nós do que fazer parte desta associação da música de Tiago Bettencourt aos Caminhos Históricos de Santiago, precisamente no ano em que se celebra o Jubileu da rota milenar. A Rádio Comercial tinha de lá estar!”.

Hoje, a “peregrinação” de Tiago Bettencourt tem como destino o Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora. Na quinta-feira, o artista apresenta-se na Capela de Santo Isidoro, em Moledo. Já no dia seguinte, o artista ocupa a Marginal de Seixas e no sábado entra no Ferry Boat de Caminha para um concerto em pleno rio Minho. Tiago Bettencourt termina o “Caminho Rumo ao Eclipse” no domingo, 25 de julho, no Cruzeiro da Independência, em Lanhelas.

Apesar de gratuitos, os concertos têm lotação limitada, pelo que terá de recolher os bilhetes nos Postos de Turismo de Caminha e de Vila Praia de Âncora.