Luís Aves, primo de Bino, é um vendedor da Lusiaves que se muda para a Aldeia da Bela Vida e quer participar na Festa da Aldeia com aquilo que sabe fazer de melhor: vender frangos e, assim, tornar-se o rei do churrasco. Hugo Sousa é o ator e comediante que dá vida a esta nova personagem da novela “Festa é Festa” da TVI. “Há cerca de 20 anos que me preparo para este papel quase todos os fins de semana em frente a um grelhador com um copo de vinho na mão! Sou muito profissional e dedicado ao trabalho!”, garante o ator, com humor.

Hugo Sousa, que se tornou conhecido do grande público como comediante de stand-up, prepara-se para começar a gravar as suas cenas na Plural e está particularmente feliz: “É com grande orgulho que abraço este projeto e só tenho de agradecer à TVI. É a primeira vez que faço um papel numa novela e está a ser muito divertido”. O ator revela ainda que se revê na personagem que interpreta, dado que ambos gostam “de churrascos e de festa”. “Além disso, a relação com o primo Bino também é parecida com a que tenho com o Pedro Alves na vida real. Tudo encaixa na perfeição!”

“Festa é Festa” volta a cruzar a ficção e a realidade. Aliás, quem quiser saber mais sobre Luís Aves, deve estar atento às redes sociais. É que o vendedor da Lusiaves está prestes a “abrir” a sua própria página no Facebook e no Instagram.  “Apanhei este ‘comboio’ de sucesso já em andamento e espero acrescentar ainda mais valor e piada ao ‘Festa é Festa’. Preparem a grelha que o rei está a chegar!”