… e “isto” é a nova aplicação para telemóveis do digital. A nossa nova aplicação não é apenas para si – é também sua. Lançamo-la ao bater do nosso primeiro ano de vida. Porque além de celebrar 12 meses “Líder em todas as frentes”, a CNN Portugal continua a inovar, a investir, a pensar em como fazer melhor jornalismo e em como chegar a quem nos vê, lê, ouve, a quem confia.

A nova aplicação é sua porque tem a personalização como fator distintivo. A nova app permite-lhe ter duas páginas principais: a homepage tradicional, igual para todos os leitores, a que acede imediatamente quando entra no site; e o “My CNN”, uma página construída para si - e por si, a partir das suas escolhas, temas e autores preferidos. Além disso, pode segmentar notificações, escolhendo receber ou não alertas por temas.

Mas a nova aplicação é também nossa porque é veloz, veloz na atualização e navegação da aplicação, como veloz é a CNN Portugal em breaking news, nas notícias “em todas as frentes”. E é nossa pela área valorizada de vídeos e pelo acesso à à transmissão em direto da emissão do canal de televisão. Eis a nova aplicação, com personalização, com proximidade, com grafismo para experiência uniforme entre as várias plataformas.

Nas nossas operações digitais, o produto editorial só prospera se viver entrecruzado com áreas não editoriais. É o caso: a nova aplicação resulta de um trabalho conjunto e envolvido entre a área editorial da CNN Portugal e a MCD, frutificando uma relação empenhada desde o lançamento deste projeto pelo Grupo Media Capital. Sou testemunha ativa desse trabalho da MCD (que envolveu a Magycal no desenvolvimento desta aplicação) e aqui agradeço e valorizo o papel da área técnica, do business development e da área comercial no crescimento da operação digital da CNN Portugal. Incluindo na nova aplicação - e em todas as frentes.

Agora, descarregue, experimente, dê-nos a sua opinião, use, leia, veja – e informe-se.

 

Pedro Santos Guerreiro

Diretor Executivo CNN Portugal