Poucos dias depois de terem sido entregues os prémios da campanha “Natal a Meias 2023” promovida pela TVI, Calzedonia e Liga dos Bombeiros Portugueses, digo-o, e repito, que esta campanha, pioneira a nível mundial, é uma iniciativa caracterizada pela simplicidade e pela eficácia. Trata-se da responsabilidade social assumida pela TVI e pela Calzedonia com enormes resultados que, ano a ano, vão crescendo. Em 2023 a campanha obteve 1,8 milhões de euros e, para este ano, a Calzedonia já subiu a fasquia para 2 milhões.
A campanha de 2023 resultou no sorteio de três ambulâncias de socorro e de 36 conjuntos de cinco capacetes de combate a incêndios estruturais, no total de 180 peças. No caso das ambulâncias o resultado do sorteio foi por casualidade justo já que beneficiou três associações de bombeiros do interior, Freixo de Espada à Cinta (Bragança), Crato (Portalegre) e Mora (Évora) e, por essa via, todas as populações dessas regiões.
Nos próximos anos o “Natal a Meias” vai conhecer novas edições garantidas pelo enorme sucesso das anteriores e um enorme Obrigado, que cada ano a Liga dos Bombeiros Portugueses repete, em nome dos Bombeiros de Portugal dirigido à TVI e à Calzedonia. Bem hajam!