A TVI mantém a liderança no digital e é o site mais visto em Portugal, com praticamente 3,5 milhões de utilizadores únicos. De acordo com o ranking auditado pela Marktest – NetAudience as marcas de universo TVI com presença online própria (TVI, TVI Player, CNN Portugal e SELFIE) atingiram 40,4% dos utilizadores de internet, no mês de maio. Há três meses consecutivos que as plataformas digitais da TVI lideram com aumento generalizado do número de visitas.

O acesso à internet continua a ser feito, maioritariamente, através de dispositivos móveis (smartphone e tablet), um segmento onde a TVI também lidera, com 40% dos mais de 8,5 milhões de portugueses que acedem à internet a visitarem os sites da Media Capital.

O reforço da posição de liderança da TVI deve-se às apostas durante o mês de maio, com destaque para os documentários “Bernardo Sousa – A Grande Corrida” e “Kasha – O Sítio Bom”, conduzidos por Cristina Ferreira. O “Desafio Final", apresentado por Pedro Teixeira, a estreia de “Festa é Festa Temporada de Verão” e a presença de “Somos Portugal” na Madeira também contribuíram para os resultados. A rubrica “YOURSELFIE” com Vanessa Martins também tem ganho cada vez mais seguidores, assim como as reportagens sobre as férias dos famosos, sem nunca esquecer, claro, as entrevistas exclusivas com as caras mais conhecidas do panorama português.