No próximo sábado, dia 25 de setembro, o público da TVI vai poder fazer parte da mais aguardada festa do país, que assinala o fim da primeira temporada da novela “Festa é Festa”. Além das cenas do último episódio, os espetadores vão poder escutar os temas da novela na voz dos seus cantores, como David Carreira, Ruth Marlene, José Malhoa, Rosinha, José Alberto Reis e Chave D’Ouro, entre outros. “A Festa” vai acontecer na Aldeia Galega da Merceana, no concelho de Alenquer. A pequena aldeia, que serve de cenário à novela, é conhecida como Aldeia da Bela Vida na ficção.

“Serão nove horas de emissão, mais de 35 atuações musicais, todo o elenco estará presente e transmitiremos cenas exclusivas da narrativa da novela ‘Festa é Festa’ ao longo de todo o dia. Será, porventura, o maior último episódio de sempre, acabando depois do Jornal da 8”, afirma João Patrício, diretor executivo de Entretenimento e Ficção da TVI.

Durante a manhã, a emissão será conduzida por Iva Domingues, Nuno Eiró e Maria Botelho Moniz. À tarde, cabe a Cláudio Ramos, Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua “fazer a festa”. Haverá tempo para descobrir a cultura e a tradição locais, apresentar os melhores petiscos, recordar jogos populares e partilhar a alegria da população da aldeia, que vai participar nesta celebração.