O fim de semana foi de azáfama. O diretor da CNN Portugal, Nuno Santos, perdeu a conta aos candidatos que entrevistou para o novo projeto multiplataforma do país. Não tem estado sozinho nesta tarefa, mas o tempo escasseia: “Estamos na fase final das entrevistas. Isto é, as pessoas que chegam a este momento são aquelas que nós achamos que são as mais qualificadas para integrarem a CNN Portugal. Nem todas as que passarem por aqui nestes dias, e que ainda têm um momento final de avaliação, vão entrar, mas nestas está o grupo que vai integrar a equipa da CNN Portugal”, afirma Nuno Santos.

Entre as características mais valorizadas nos candidatos, Nuno Santos destaca a “curiosidade”: “um jornalista tem de ter sempre o instinto de querer saber mais”. O currículo, a experiência e a vontade de trabalhar na CNN Portugal também são fundamentais. “Têm vindo ao nosso encontro pessoas de diferentes gerações, de diferentes partes do país, com experiências muito diversificadas.” O diretor do projeto sublinha ainda que quer uma redação que viva da “dinâmica de juntar pessoas experientes” a “sangue novo” com vontade de "introduzir uma mudança significativa”.

Depois do repto lançado em julho, e até ao fecho do processo de recrutamento no final de agosto, foram recebidas mais de 4 mil candidaturas. Durante esse período, diferentes equipas dedicadas fizeram a primeira avaliação dos processos. “Há muito que não acontecia este processo de recrutamento em Portugal. Infelizmente, o que se passa com as empresas de media é que elas estão a deixar pessoas pelo caminho. O que a CNN Portugal traz é também uma oportunidade para agregar talento. Desse ponto de vista, estamos muito satisfeitos.”