Ao fim do primeiro mês de emissão, a CNN Portugal tornou-se o canal de notícias de referência, superando a SIC Notícias e posicionando-se no segundo lugar absoluto entre os canais de cabo. “Estamos satisfeitos com o desempenho deste primeiro mês e pela forma extraordinária como fomos recebidos pelas pessoas, mas temos os pés bem assentes na terra”, afirma Nuno Santos, diretor da CNN Portugal. Acrescenta: “Sabemos que é uma corrida longa contra oponentes fortes e instalados e aqui estamos, sem baixar a guarda, para que a CNN Portugal seja cada vez melhor.”

A CNN Portugal lidera entre os canais de programação exclusivamente informativa com uma quota de 2,2%, a que corresponde uma audiência média de quase 50 mil espetadores. Em média, o canal é contactado diariamente por quase 2 milhões de espetadores. Tem ainda liderado em todas as horas, das 06h às 02h. Face à TVI24, a CNN Portugal duplicou os resultados e lidera em todas as regiões (exceto Algarve) e em todas as idades.

De olhos postos no futuro, Nuno Santos afirma que “neste momento, já estamos a trabalhar no que será a CNN Portugal em 2022”. Como tal, destaca que a equipa está focada “numa grande operação eleitoral” que denominaram de “Decisão 22”. O diretor da CNN Portugal reitera ainda que o próximo ano será marcado pelo “reforço da oferta informativa” e “novas linhas de programação temática de vários géneros como saúde ou lazer”. “Este é um projeto em construção permanente.”.

A completar um mês, a CNN Portugal despertou a atenção dos portugueses desde o primeiro dia. A análise das audiências da estreia da CNN Portugal concluiu que o novo canal atingiu nas primeiras horas de transmissão mais de 1,4 milhões de portugueses.