“O reconhecimento deste documentário é, para mim, um reforço daquilo que a Covid-19 significou para o mundo. Não há fronteiras, classes sociais ou estatutos. Somos todos iguais e todos podemos contrair um vírus que mudou o mundo. É uma honra receber esta distinção, um dos prémios mais importantes do mundo na área da televisão.” É assim que, a partir do Mónaco, o jornalista André Carvalho Ramos descreve a emoção de ver a sua reportagem “Covid-19: O Diagnóstico” galardoada no 60º Festival de Televisão de Monte Carlo. O trabalho sagra-se vencedor na categoria de Best News Documentary.

O anúncio dos laureados decorreu ontem, terça-feira, dia 22 de junho, durante a cerimónia de encerramento do Festival, com a entrega dos galardões que têm a forma de “ninfas de ouro”. O júri, que participa da exibição de todos os trabalhos em competição, foi composto por consagrados atores e profissionais da indústria de todo o mundo.

O canal de Queluz de Baixo foi o único em Portugal a receber uma nomeação para a edição deste ano do prestigiado Festival.

Veja a reportagem aqui