O Euro 2020 joga-se nos estádios de todo o mundo - e também na Rádio Comercial. Com uma crónica diária, de segunda a sexta-feira, às 9h15, Nuno Markl traz-nos as novidades do Europeu de futebol sob a perspetiva de alguém que se assume “um extraterrestre nesse mundo”. “Pelo que tenho sentido do feedback dos ouvintes, finalmente surge uma rubrica com que as pessoas como eu, que não sabem sequer o que é um fora de jogo, se conseguem identificar. A minha preocupação é que seja divertido de ouvir para toda a gente”, afirma o radialista e humorista.

A primeira temporada do “Euro do Markl” conta já com vários episódios, disponibilizados no site da Comercial. Um desafio que o radialista aceitou por acreditar que o projeto representa “uma espécie de instalação sobre um fenómeno bastante português”. E explica: “Somos um país em que meio mundo fala de tudo, incluindo de assuntos que não domina! Achei que só isso já era um bom conceito de humor”.

Após a derrota de Portugal frente à Alemanha, Nuno Markl está convicto de que dá azar à equipa das quinas. Por esse motivo, assegura que, esta quarta-feira, durante o jogo de Portugal contra França, vai ver séries ou filmes, ou simplesmente manter-se “no quarto, tapado com um cobertor”.

Para quebrar o “enguiço”, o humorista lança ainda um novo hino para o jogo que vai determinar o apuramento da seleção portuguesa para os oitavos-de-final: “É na linha do primeiro que fiz, para o Portugal-Hungria, já que quando optei por um estilo mais alegre, deu barraca”. Quanto à sugestão de uma eventual compilação dos temas, Markl defende que, “depois de o Euro acabar, mais vale sepultar todas estas peças musicais num fosso bem fundo. Digamos que não é propriamente Beethoven”.

“O Euro do Markl” também pode ser visto ou revisto na TVI24.