No dia 24 de junho, Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Pedro Ribeiro, Diretor da Rádio Comercial, e Mónica Jardim, Apresentadora da TVI, arregaçam as mangas e juntam-se a dezenas de voluntários, no Banco Alimentar de Alcântara, com o intuito de preparar cabazes alimentares para distribuir por famílias carenciadas. Em articulação com a Rede de Emergência Alimentar, esta é mais uma iniciativa da campanha da Galp “Todos os passos contam”, que transforma quilómetros em refeições e conta com o apoio da TVI e da Rádio Comercial.

“É com um enorme sentido de compromisso e solidariedade que me associo desde o primeiro momento a esta ação, tornando possível ajudar várias famílias carenciadas num ano particularmente difícil”, destaca Mónica Jardim. E acrescenta: “É preciso estar atento ao próximo e garantir bens alimentares a quem mais precisa”.

Seja a caminhar, a correr ou a pedalar, todos os passos contam para esta campanha solidária que, até 20 de junho, já distribuiu cerca de 900 mil refeições, preparando-se para alcançar a meta de um milhão de refeições. Como aderir ao movimento? É simples: basta fazer um “print screen” em que seja visível o resultado de uma caminhada, por exemplo, numa qualquer aplicação que tenha instalada no seu telemóvel. Depois, é só enviar esse comprovativo para o site todosospassoscontam.galp.com e os seus quilómetros são imediatamente transformados em bens alimentares a doar a quem mais precisa.