Em dois anos, a CNN Portugal tem dado provas da sua força e relevância no segmento informativo e jornalístico em Portugal. No seu segundo ano, os bons resultados são reforçados e a posição cimeira entre os canais de informação é consolidada.

É neste contexto que a CNN Portugal apresenta a sua nova campanha institucional. Uma campanha multimeios com cobertura nacional, em Televisão, Outdoor, Digital, Redes Sociais e Rádio, onde a credibilidade, a solidez e a liderança da marca são destacadas.

Em 2023, a CNN Portugal dá continuidade à campanha e mensagem do 1º aniversário: a liderança em todas as frentes e a comunicação da marca. A imagem segue o registo do novo grafismo dos noticiários, numa linha gráfica mais moderna, onde predomina a simplicidade do fundo branco em contraste com elementos vermelhos, tradicionais da marca CNN.

Destacando o potencial digital da CNN, a campanha promove as novas funcionalidades da sua app: agora o público pode ouvir a emissão e ter acesso aos podcasts da marca. Além de ler e ver, também já pode ouvir a CNN Portugal!

A influência da marca não impacta apenas a sua audiência. Outros órgãos de comunicação social veem a CNN Portugal como uma fonte credível e de referência para validar as suas próprias notícias, o que serviu de inspiração para o spot de autopromoção, veiculado na antena do canal – ver aqui.

Em paralelo, pivots, repórteres, correspondentes, comentadores e analistas foram desafiados a explicar de que forma estes dois anos de CNN Portugal nos ajudaram a olhar o mundo. Estes testemunhos serão difundidos em TV e nas redes sociais.

A campanha pretende colocar a marca no top-of-mind dos portugueses, afirmando que esta é a fonte de informação escolhida pela maioria, com o posicionamento claro de que pretende integrar a televisão e o digital na oferta informativa nacional.

CNN Portugal 2 anos – Líder em todas as frentes